Procuradoria-Geral do Município trabalha para agilizar regularização fundiária de comunidade no Tapanã

Representando a Prefeitura de Belém, a Procuradoria-Geral do Município, reuniu na manhã desta sexta-feira, 06, com representantes da Associação de Moradores da Comunidade Benedito Monteiro, localizada no bairro do Tapanã, além de representantes da Comissão de Moradia da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará (OAB-PA) e da Secretaria de Relações Institucionais da gestão municipal.

Na pauta de discussão, o processo de regularização fundiária da comunidade, que há 11 anos luta por moradia digna na área.

Com isto em mente, a gestão municipal, por meio da PGM, peticionou ao juiz do feito em favor da comunidade para agilizar o processo de regularização fundiária do local e garantir moradia digna para as 1800 família que vivem na área.

“Este processo reafirma o compromisso da Prefeitura de Belém com o avanço da regularização fundiária em Belém e com a garantia de direitos para os cidadãos da capital”, declarou o diretor-geral da Procuradoria-Geral do Município, Rosemiro Canto.