Prefeitura garante acesso a direitos para a população do bairro de Águas Lindas

Os moradores do bairro de Águas Lindas receberam orientação jurídica gratuita junto aos servidores da Procuradoria-Geral do Município como parte dos serviços oferecidos pela prefeitura de Belém durante a Ação Cidadã ocorrida na manha deste domingo, 14.

A ação teve como objetivo esclarecer as dúvidas e anseios dos moradores da comunidade, e garantir soluções legais para suas demandas.

Uma das atendidas foi a dona de casa Maria dos Santos Teixeira, que buscou orientações para formalizar sua união estável com seu companheiro. “Este serviço foi de muita ajuda. Muitos de nós não tem as condições necessárias para pagar por um serviço assim. É um processo que nos auxilia muito, e eu espero que outras ações como esta possam acontecer, e atender muitas outras pessoas”, comentou.

Já a dona de casa Dinira Gomes buscou informações sobre como solucionar um caso de duplicidade em seu registro de nascimento, e agradeceu pelo atendimento recebido. “Esse meu caso já chegou a me trazer muita dor de cabeça, principalmente para trocar meus documentos. Eu agradeço muito por toda a orientação que recebi hoje. Tenho certeza que agora vou poder solucionar esse problema”, ela disse.

A Ação Cidadã aconteceu na Unidade de Educação Integrada Jardim Nova Vida, e atendeu cerca de 20 pessoas entre as 09h e as 12h30.