Prefeitura economizará R$ 160 mil mensais com aquisição de novo prédio para sedes da Semob e Guarda Municipal

Nesta quarta-feira, 10, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou o prédio que passará a abrigar as novas sedes da Guarda Municipal de Belém (GMB) e da Superitendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que, atualmente, estão localizadas em imóveis alugados, respectivamente, na avenida Duque de Caxias e no IT Center. No prédio visitado funcionava o campus da Universidade da Amazônia (Unama), na avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta.

O prefeito, acompanhado de secretários municipais, conheceu os espaços que vão abrigar os setores administrativos e de atendimento dos dois órgãos. A partir da visita, a equipe técnica da GMB e da Semob dará início ao planejamento de mutirão de limpeza, adequação das salas e recuperação do empreedimento para, de forma imediata, ocupar o espaço.

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Gustavo Brasil, o prédio foi passado para a administração municipal por meio de um acordo judicial com os proprietários da universidade. Com isso, a Prefeitura Belém economizará R$ 160 mil para alocar o quadro de servidores dos setores administrativos da Semob e GMB.

“Acreditamos que, depois de uma rápida reforma, este prédio, que já abrigou a Unama e agora pertence à Prefeitura de Belém, vai se transformar em um importante centro administrativo”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues.