Prefeitura de Belém apresenta medidas para licenciamento do novo aterro sanitário para atender a região metropolitana

A Prefeitura de Belém, por meio da Procuradoria-Geral do Município, na tarde desta quinta-feira, 14, convidou os representantes da empresa Ciclus Amazônia para apresentar ao Estado do Pará e aos Municípios de Ananindeua e Marituba as medidas que estão sendo adotadas para licenciamento do novo aterro sanitário, o qual terá disponibilidade para atender a região metropolitana.

“O esforço conjunto se dá para a otimização do prazo para funcionamento do novo sistema que permitirá o encerramento das atividades do aterro de Marituba”, explica Evandro Costa, procurador municipal.

Uma reunião de trabalho com a equipe da Semas ficou marcada para o próximo dia 21, tendo como pauta as próximas etapas de licenciamento ambiental da nova Central de Tratamento de Resíduos, que deve seguir para a realização de audiência pública.