PGM firma termo de cooperação para realização de clínicas jurídicas em conjunto com o Cesupa

PGM e Cesupa firmam parceria para fortalecer a prática do Direito na capital.

Representando a prefeitura de Belém, a Procuradoria-Geral do Município assinou, na manhã desta terça-feira, 24, termo de cooperação técnica com o Centro Universitário do Pará (Cesupa) para a realização de treinamentos e eventos de cunho acadêmico-profissional, entre outras atividades acadêmicas, assim como a utilização do corpo docente e discente do CESUPA e de servidores da PGM.

O termo prevê uma parceria de dois anos, e entre as atividades previstas estão trabalhos conjuntos e de encaminhamento em prol da realização de clínicas jurídicas, seminários e projetos de extensão nas áreas do Direito Administrativo, Tributário, Urbanístico, Civil e Trabalhista, dentre outras constantes do rol de atuação da PGM, visando a qualificação dos corpos docente e discente da instituição por meio dos projetos desenvolvidos.

“Esta é uma iniciativa importante, que fortalece a parceria entre a gestão pública e o ensino e prática do direito na capital”, comentou o procurador-geral Gustavo Brasil.

Para a professora e Coordenadora Adjunta do curso de Direito do Cesupa, Natália Bentes, que também coordena as atividades extensionistas no curso, a parceria tem grande relevância para o aprendizado da comunidade acadêmica. “Os alunos poderão compreender melhor as necessidades do Município de Belém e contribuir para a solução de demandas diversas do âmbito jurídico. Para o Cesupa, como instituição, é uma forma de cumprir com a sua responsabilidade social, no atendimento das diversas demandas do nosso município”, destacou.

Também participaram da assinatura o Reitor do Cesupa, professor Sérgio Mendes; o Coordenador do curso de Direito, professor Arthur Laércio Homci; o Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu do Cesupa, professor João Paulo Mendes Neto e o chefe da Procuradoria Administrativa de Belém, Wanderlei Ladislau.