O que você procura?

PGM e Combel trabalham em conjunto por medidas de combate à violência contra a mulher em Belém

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 20, a Procuradoria-Geral do Município e Coordenadoria da Mulher, discutiram medidas de enfrentamento aos índices de violência contra a mulher na capital paraense.

Entre os pontos discutidos, o fortalecimento do conselho municipal da mulher, no sentido de garantir maior abrangência da sociedade. “São ações que tem por objetivo não só fazer com que a sociedade e as mulheres belenenses se vejam de fato neste conselho, mas também garantir maior segurança jurídica, tanto para o conselho quanto para quem for atendido por ele”, comenta o chefe da Procuradoria Administrativa de Belém, Wanderlei Ladislau.

Também foi pautada a efetivação do aplicativo SOS Manas para o acolhimento de denúncias relativas à violência contra as mulheres na capital. “Esta é mais uma ideia que irá atuar como medida de combate à violência contra a mulher na capital, reforçando o compromisso da gestão municipal com a garantia de direitos e dignidade às mulheres belenenses”, complementa a coordenadora interina da Combel, Rose Reis.

Texto:

Lucas Freire