Mais de 8000 acordos tributários já foram realizados pelo programa Bora Quitar, da Prefeitura de Belém

O programa de regularização incentivada Bora Quitar segue oferecendo descontos aos contribuintes de Belém até o próximo dia 31/01.

O Programa de Regularização Incentivada Bora Quitar, realizado pela Prefeitura de Belém por meio da Procuradoria-Geral do Município e da Secretaria Municipal de Finanças, alcançou uma marca histórica, e já realizou mais de 8000 acordos tributários, favorecendo e auxiliando a população a negociar seus débitos municipais com descontos.

O Bora Quitar já movimentou mais de R$80 milhões entre valores negociados e pagos. A arrecadação realizada pelo programa é revertida para a realização de obras e serviços que beneficiam a cidade de Belém em áreas como a saúde e saneamento, entre outras, garantindo dignidade à população.

A chefe da Procuradoria Fiscal de Belém, Brenda Jatene, ressalta a importância de estar em dia com o pagamento do IPTU 2024 para garantir os benefícios. “É importante que o contribuinte de Belém esteja em dia pois, ao terminar o exercício financeiro com o IPTU quitado, ele já garante descontos no próximo ano. Assim, o programa Bora Quitar segue como uma grande alternativa e oportunidade oferecida pela gestão municipal àqueles que buscam alternativas para a regularização fiscal e para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, reforça a procuradora.

Além do IPTU, por meio do programa Bora Quitar, a população de Belém consegue descontos em diferentes tributos municipais o ISS, TLPL, além de dívidas não tributárias, com formas de pagamento acessíveis a todos os contribuintes, e com descontos que podem chegar a até 90% sobre juros e multas dos impostos e taxas citados, além da possibilidade de parcelar em até 96 vezes os débitos com montante a partir de 100.000 reais.

O Programa de Regularização Incentivada Bora Quitar segue até o próximo dia 31 de janeiro. O contribuinte interessado em aderir ao programa pode fazê-lo acessando o site da Secretaria Municipal de Finanças e clicando no banner que aparece na página inicial. Após isto, basta informar alguns dados sobre os tributos que deseja negociar.