O que você procura?

Prefeitura reúne com TJPA para aderir ao “Amigos da Justiça” e agilizar o atendimento à população

O procurador-geral do Município de Belém, Gustavo Brasil, destaca a importância da cooperação entre a PGM e o TJPA, para atender a população da capital

A Prefeitura de Belém, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), avalia participar do programa “Amigos da Justiça”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). O objetivo é aumentar a colaboração de entes públicos e, ao mesmo tempo, agilizar o atendimento à população de Belém na esfera judicial.

O primeiro encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 12, em formato on-line, entre o procurador-geral do município, Gustavo Brasil, e representante do comitê gestor do “Amigos da Justiça”, juiz Agenor Andrade. 

Segundo o juiz Agenor Andrade, “estamos apresentando o programa aos municípios paraenses como forma de criar uma rede que garanta o pensar e a implementação de ações que agilizem o atendimento à população”. 

Para o procurador Gustavo Brasil, a inclusão da capital paraense no “Amigos da Justiça” é uma necessidade, tendo em vista “o volume de ações em tramitação no judiciário paraense”.

Texto:

Lucas Freire