População de Outeiro recebe atendimento jurídico gratuito durante ação cidadã na ilha

Participando da ação cidadã em homenagem aos 130 anos da ilha de Outeiro, realizada pela prefeitura de Belém em conjunto com diversas secretarias municipais, a Procuradoria Geral de Belém (PGM) prestou serviços de atendimento jurídico aos moradores da ilha, que puderam tirar dúvidas e receber aconselhamento a respeito de partilha de bens, documentações diversas e outras questões legais.

Ao todo, cerca de 40 atendimentos foram realizadas durante a ação.

Oportunidade

O trabalhador aposentado Salomão dos Santos Saraiva foi um dos atendidos, e elogiou a iniciativa. “A prefeitura está de parabéns pela realização de uma atividade como essa. Ela é uma ótima oportunidade para facilitar a busca da população por seus direitos. Espero que outras possam acontecer logo, para que ainda mais pessoas possam ter acesso”, comentou.

A dona de casa Helenilce Oliveira dos Santos destacou a sensibilidade da prefeitura em levar ações como esta para as diversas áreas e distritos da capital. Segundo ela, “muitas pessoas precisam de serviços como essa orientação jurídica. A oportunidade ter um atendimento de qualidade, gratuito e direcionado é muito importante”.

Serviços diversos

Além da orientação jurídica, a ação também ofertou serviços relacionados à saúde, educação, economia criativa e outros.

A ação cidadã em homenagem ao aniversário de Outeiro ocorreu das 9h às 13h deste sábado, 15, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Pedro Demo.