Iniciativa da Procuradoria-Geral do Município objetiva resoluções mais eficientes para demandas da cidade

Reunião entre a Procuradoria-Geral do Município e a Sesma para alinhar e encaminhar demandas da cidade.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 02, a primeira de uma série de reuniões realizadas pela Procuradoria-Geral do Município de Belém com os representantes das secretarias e coordenadorias da gestão municipal.

A iniciativa, batizada de “Bora Papear”, é voltada para a maior aproximação das secretarias municipais junto à PGM, visando o alinhamento e resolução de demandas que resultem em melhorias significativas para a cidade e para os munícipes, bem como para tratar de forma proativa do cumprimento de decisões judiciais.

A primeira reunião foi realizada com a Secretaria Municipal de Saúde e, além da pauta judicial, abordou também as medidas em curso para recomposição dos repasses de verbas ao Município, o andamento de programas como o aplicativo de Saúde Digital e a ampliação da cobertura no atendimento de saúde na capital.

“Esta iniciativa é uma ideia inédita posta em prática pela Procuradoria-Geral do Município de Belém. Outras conversas serão feitas com as demais Secretarias do Município, com o objetivo de monitorar o progresso das demandas apresentadas, dando resposta à cidade sobre os trabalhos que a prefeitura de Belém vem realizando para garantir”, explica o Procurador-Geral de Belém, Gustavo Brasil.