Edifício Bern recebe obra de revitalização para abrigar a Procuradoria-Geral do Município

O edifício Maria de Lourdes recebe obras de revitalização para funcionar como a nova sede da Procuradoria-Geral do Município de Belém.

Já está em decurso a reforma do edifício Maria de Lourdes, localizado na avenida Presidente Vargas, garantindo seus traços arquitetônicos originais, conforme licenciamento do IPhan, Secult e Fumbel.

Iniciada em julho deste ano, a primeira fase da reforma irá revitalizar e restaurar os pisos, fachada e telhado do edifício histórico. O processo também contempla uma série de adaptações para assegurar a acessibilidade dos cidadãos, a partir da instalação de rampas, corrimãos e letreiros.

A obra foi visitada na manhã desta quinta-feira, 05, pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, pelo Procurador-Geral, Gustavo Brasil, e pelos servidores da PGM. O prefeito destacou a importância histórica do prédio. “Com este novo espaço, construído em um prédio histórico de grande valor, e que homenageará a memória de Egídio Sales Filho, a Procuradoria passará a receber os cidadãos com mais capacidade, para fazer valer os seus direitos. Com isso afirmamos a democracia, fortalecemos e dignificamos a Procuradoria-Geral de Belém”.

A 1ª fase da reforma, que prevê a entrega do piso térreo e o 1º andar do edifício que abrigarão os serviços da Procuradoria-Geral do Município e da Procuradoria Fiscal, tem previsão de conclusão para a primeira semana de dezembro deste ano. “Com a conclusão desta primeira etapa da reforma, o prédio já estará sendo ocupado para garantir a efetiva utilização do bem restaurado na prestação de serviços públicos à cidade de Belém”, afirmou o Procurador-Geral, Gustavo Brasil.