Prefeitura de Belém participa de debate sobre inovação tecnológica para ampliar garantia de direitos à população

A Procuradoria-Geral do Município de Belém representou a gestão municipal da capital paraense durante o Fórum Nacional de Procuradores das capitais, realizado em Aracaju, Sergipe, nos últimos dias 17 e 18.

Com o tema “Advocacia Pública em evolução”, o encontro discutiu, entre outras pautas, as inovações na execução tributária das administrações municipais e o uso de novas tecnologias para a execução processual, no sentido de agilizar o atendimento e garantir direitos aos cidadãos.

“Este foi um momento para debates importantes sobre temáticas necessárias ao exercício da atividade jurídica nas capitais, e que se tem de se adaptar diariamente às novas ferramentas tecnológicas e aplicabilidade do direito”, destacou o Procurador-Geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso.

O Procurador-Geral de Belém, Gustavo Brasil Cunha, destacou a importância de um momento colaborativo como este, com representantes de diversas capitais brasileiras, para compartilhar ideias que contribuam para o desenvolvimento das cidades.

“Foi um momento enriquecedor para a troca de experiências, e principalmente por que nós pudemos apresentar o trabalho ativo da prefeitura de Belém na busca e execução de uma política fiscal que favoreça os contribuintes de menor renda que atuam na capital, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”, explica Brasil.