PGM realiza 1º curso de capacitação sobre Inteligência Artificial para procuradores do município de Belém

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, o primeiro de uma série de cursos de formação sobre os funcionamentos do Gemini, plataforma de Inteligência Artificial generativa do Google.

O evento é parte da iniciativa de integração da Procuradoria Geral do Município de Belém com novas tecnologias e plataformas para auxiliar os procuradores e servidores a garantir atendimento e respostas ainda mais rápidas às demandas da cidade.

Servidores da PGM participam de curso on-line com orientações para integrar os serviços do órgão às ferramentas digitais.

O curso foi realizado pela PGM, em parceria com o instituto Interceleri, para apresentar as possibilidade de utilização da Inteligência Artificial como ferramentas de auxílio nas atividades rotineiras da Procuradoria Geral. Cerca de 40 servidores participaram deste primeiro curso, realizado de maneira virtual.

Esta primeira formação, realizada pela empresa Inteceleri, terá duração de 8 horas-aula. Posteriormente, será realizada uma formação contínua, pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGM, com 30 horas-aula no total.

Texto:

Lucas Freire