Na próxima terça-feira, 05 de novembro, a Procuradoria Geral do Município de Belém (PGM) irá apresentar sua nova ferramenta de Inteligência Artificial, baseada no modelo Google Gemini. A ação é fruto de uma parceria firmada entre a PGM, a CINBESA e a Inteceleri, uma startup parceira do Google que visa o desenvolvimento de soluções através da tecnologia.
Com o auxílio da I.A, será possível agrupar os processos em trâmite na secretaria de forma segura e automatizada, através de identificadores em comum, permitindo a resolução de vários processos de uma única vez.
Para manipular a nova ferramenta, os procuradores municipais receberão um treinamento, organizado pela Subgerência de Tecnologia e Informação da PGM. Com isso, os procuradores estarão capacitados e poderão incorporar a inteligência artificial em seu trabalho.
Segundo o Procurador-Geral de Belém, Gustavo Brasil, a PGM espera que, com essa automatização, o andamento das ações se torne mais rápido e preciso. O evento de lançamento ocorrerá às 9h, no auditório da Federação do Comércio, na Av. Assis de Vasconcelos, 359, onde ocorrerá o treinamento piloto, capacitando membros da Procuradoria Trabalhista.
Texto:
Thiago Vasconcellos