PGM atua junto à gestão municipal para garantir regularização fundiária de comunidade no Tapanã

A Procuradoria Geral do Município trabalha junto à prefeitura de Belém para garantir celeridade em um decreto de repasse da área aos moradores do residencial Monteiro, garantindo o direito à moradia digna.

A Procuradoria Geral do Município reuniu na manhã desta quinta-feira, 25, junto a representantes da gestão municipal, com moradores do residencial Monteiro, localizado no bairro do Tapanã, para tratar do processo de regularização fundiária do local.

Segundo a comissão de representantes, cerca de 380 famílias vivem naquela área desde 2011, e buscam a cooperação com a gestão municipal para que possam ter o título de propriedade garantido.

“Já há um diálogo estabelecido junto à prefeitura para que se dê celeridade na elaboração de um decreto de repasse da área às famílias, garantindo a elas o título de propriedade do local, o direito à cidadania e moradia digna”, explica o Procurador-Geral adjunto, Rosemiro Canto.