Conferência do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia recebe apoio da Prefeitura de Belém

O prefeito Edmilson Rodrigues recebeu no Palácio Antônio Lemos, junto ao procurador-geral do município, Gustavo Brasil, e do chefe da procuradoria administrativa, Wanderlei Ladislau, o coordenador nacional da Associação dos Advogados e Advogadas da Democracia e Justiça e Cidadania (ADJC), Aldo Arantes. O advogado entregou ao prefeito o convite para a Conferência do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, que será realizada nos dias 15 e 16 de março, no Teatro Margarida Schivasappa.

Sustentabilidade – O objetivo do evento é fomentar o debate sobre o desenvolvimento sustentável na região amazônica em preparação à Conferência do Clima (COP-30). A Prefeitura de Belém é um dos órgãos apoiadores da Conferência do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

“Nós viemos aqui justamente consolidar o apoio da Prefeitura de Belém, onde o prefeito estará presente na abertura. É um evento voltado não só advogados, pois vamos discutir a questão do desenvolvimento sustentável da Amazônia e mudanças climáticas, sistemas de justiça na Amazônia. Uma discussão global em preparação para a COP-30”, explicou Arantes.

Joyce Assunção