Prefeitura de Belém e Fórum de Entidades Sindicais se reuniram, na tarde desta segunda-feira, 8, para mais uma rodada de negociação sobre as demandas do movimento e que conduza ao fim da greve de servidores municipais. O terceiro encontro com dirigentes sindicais ocorreu na sede da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), sob a coordenação da secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes; a secretária municipal de Finanças, Káritas Rodrigues; e o procurador-geral Miguel Gustavo Carvalho. Representando o Gabinete do prefeito, esteve presente o chefe de Gabinete, Aldenor Junior.
Foram apontadas novas possibilidades de acordo, complementares às apresentadas anteriormente pela Prefeitura, e as propostas serão compartilhadas, por escrito, entre as partes, nesta terça-feira, 9. A expectativa é receber um indicativo do movimento ainda nesta quarta-feira, 10.
Valorização
O Diário Oficial do Município (DOM) publicou, na última sexta-feira, 5, o decreto com o reajuste real para os servidores públicos municipais de 3,71%. Além disso, os servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) receberão um índice maior, que varia entre 4,52% a 9,50%, conforme o plano de cargos da categoria.
O mesmo decreto determina o adiantamento de 40% do décimo-terceiro salário dos servidores municipais, que deve ser liberado no próximo dia 15 de abril.
Texto: