PGM destaca ações da gestão municipal em favor da cidade de Belém

As ações da prefeitura de Belém, por meio da Procuradoria-Geral do Município de Belém, foram pauta de entrevista concedida pelo Procurador-Geral Gustavo Brasil, para a Rede Nova Belém de Comunicação na manhã desta segunda-feira, 11.

Sob o comando dos advogados Pio Netto, Paulo Roberto Costa e Floriano Barbosa, o procurador-geral respondeu dúvidas a respeito de ações da prefeitura municipal tendo em vista a realização de eventos do porte da COP-30, como a licitação dos resíduos sólidos para a Região Metropolitana de Belém.

“O poder público municipal se aparelha cada vez mais para resolver este problema crônico que vivemos. A Parceria Público-Privada proposta pela prefeitura de Belém é fruto de um extenso período de estudos e escuta à comunidade realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento para enfrentar o problema do lixo na Região Metropolitana de Belém, para que não ocorram problemas na transição das Centrais de Tratamento de Resíduos”, esclareceu o procurador-geral.

Brasil também destacou as parcerias entre a administração municipal, governo do estado e governo federal para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Belém. “Aqui em Belém há um investimento maciço para se trazer a melhoria da qualidade de vida em aspectos como o saneamento básico, a educação e a geração de emprego e renda. Com estas parcerias, avançamos para garantir os direitos dos cidadãos de Belém”, defendeu.

Você pode conferir a entrevista na íntegra neste link.