Prefeitura de Belém certifica servidores que participaram do curso sobre a nova lei de licitações e contratos

A Prefeitura de Belém entregou nesta quarta-feira, 6, os 85 certificados de conclusão aos participantes do curso sobre a nova Lei de Licitações e Contratos, promovido pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), Escola de Gestão Pública (EGP), Universidade Livre da Amazônia (ULAM) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

O curso é parte de um conjunto de atividades formativas, que já qualificou mais de 300 servidores e servidoras ao longo deste ano de 2023, nos meses de março, julho e agosto, incluindo gestores e funcionários que atuam nas diversas fases do processo de licitação na Prefeitura de Belém, para garantir o atendimento qualificado aos cidadãos.

Compromisso – A secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes, explicou sobre o caráter de formação continuada desta iniciativa. “Esse processo é sistêmico. É uma iniciativa que irá continuar, tanto para o aprofundamento de quem já participou do curso, quanto para novas turmas. É o compromisso da Prefeitura de Belém com a valorização e formação cada vez mais continuada de seus servidores”, destacou.

“Com certeza este é um espaço muito importante e de extrema relevância profissional. Assim, podemos ficar cada vez mais qualificados para melhorar o serviço e o atendimento à população de Belém”, define a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Elza Maria Cunha.

Novas formatações

Segundo o chefe da Procuradoria Administrativa de Belém, Wanderlei Ladislau, o “curso foi mais um fruto do trabalho desenvolvido pela comissão formada pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Controle, Integridade e Transparência (Secont), Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep) e Secretaria Municipal de Administração (Semad) e realizou uma formação importante, levando para os órgãos estratégicos as novas formatações da lei.

“Com a implementação da nova lei de licitações, surge a necessidade de termos servidores cada vez mais capacitados e profissionalização para o exercício das atividades” ressalta Ladislau.