Ciclus Amazônia e Prefeitura de Belém detalham contrato da PPP dos resíduos sólidos junto ao TCM-PA

Representantes da Procuradoria Geral do Município de Belém e da empresa Ciclus Amazônia detalham junto ao TCM-PA os itens do contrato da PPP dos resíduos sólidos.

Representantes da empresa Ciclus Amazônia e da Procuradoria Geral do Município de Belém participaram, na tarde desta segunda-feira, 13, de reunião junto aos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado (TCM-PA).

O objetivo do encontro foi detalhar junto ao órgão os pontos do contrato que rege a Parceria Público Privada firmada entre a empresa e a prefeitura de Belém para gerir a coleta, manejo e destinação dos resíduos sólidos na capital.

O novo serviço para a coleta de resíduos sólidos foi firmado em janeiro deste ano, com a conclusão do processo licitatório, e teve suas atividades iniciadas no último dia 15 de abril. Com este novo sistema, a Ciclus Amazônia fará a coleta do lixo domiciliar e entulhos, varrição, implantação de ecopontos, ampliação da coleta seletiva, recuperação da área degradada do Aurá e a implantação de um novo novo aterro sanitário bioenergético.

Estiveram presentes, representando o município de Belém, o Procurador Geral do município, Gustavo Brasil; o chefe da Procuradoria Judicial de Belém, Evandro Costa; o presidente da Ciclus Amazônia, Luiz Gomes; O presidente do TCM-PA, Antonio José Guimarães; o conselheiro relator, Cezar Colares; e equipes técnicas do TCM.

Texto:

Lucas Freire

Foto:

Ascom/TCM-PA